domingo, 21 de abril de 2013

Marketing Digital - Posicionamento de Busca 3


Consumidores e produtores da Informação a sua responsabilidade social


São muitas as instituições públicas e privadas que não adotam política de proteção de dados e um número incontável de pessoas estão expostas a situações como por exemplo participar de um processo seletivo e ter seus dados pessoais disponíveis em Internet, situações assim ocorrem em todo o país. Atualmente temos que identificar e reclamar( como já foi explicado), mas na verdade não somos nós que deveríamos nos preocupar com isso, é responsabilidade das empresas, e os consumidores já começaram a notar isso, e exigem  consciência social nas redes sociais e na Internet de uma forma geral, surge a necessidade  de adotar políticas de privacidade, porque cada dia mas se nota a necessidade de normas e leis que regulem a Internet, apesar que a riqueza da diversidade é uma questão que demanda de liberdade da Internet. Por outro lado necessitamos de educar para internet e aprender a como se comportar na rede: 1º identificando as habilidades para exercer nossa cidadania digital: como por exemplo buscar, selecionar e filtrar a informação, ética na internet, leis na internet, segurança na internet:http://cartilha.cert.br/fasciculos/, citar fontes de pesquisa.......e tendo esses objetivos definidos incluir isso na formação escolar para ter cidadãos que estejam preparados para os problemas do nosso dia a dia na rede.
Essa sociedade da informação e do conhecimento, web 2.0, no momento tem uma maneira mais democrática de se relacionar onde todos são consumidores e produtores da informação: "prosumers" . E a cada dia os internautas exigem das empresas e blogueiros uma responsabilidade social. É importante comentar que entre os critérios de posicionamento de Google se considera a utilidade pública e busca da informação pelos usuários. A cada dia mais as empresas e todos nós produtores de informação, temos que incentivar a formação de comunidades em torno do seu negócio, as ferramentas na internet passam a ser uma ferramenta de relacionamento com nosso público de interesse, para que eles curtam sua fanpage no facebook, se inscrevam no seu blog, participem dos eventos que serão criados, contribuam com as informações que você demanda para o crescimento do seu negócio.
A cada dia mais a rede exige que a comunicação seja realizada com  mais responsabilidade social......já foi tempo que na publicidade que se colocava uma mulher sensual e uma cara de bebe e estava tudo resolvido.
Então o primeiro ponto é quem é seu público? e como alcançar seus objetivos com um posicionamento responsável, pois está claro que do mesmo modo que você espera responsabilidade das empresas na aplicação de políticas de privacidade , você passa a ter responsabilidade sobre o que produzir.
Se vocês gostaram do post se inscrevam na fan page https://www.facebook.com/pages/Publicitart1/131581850352436?ref=hl, siga o blog, façam comentários e divulguem para os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário